quarta-feira, 3 de abril de 2013

Reflexão para tempo de Páscoa

Reflexão para tempo Pascal: 

“Fui à celebração de Sexta-feira da Paixão e ao terminar, passei em frente a uma capela onde tinha Sacrário à tarde. E mesmo neste feriado, durante os 20 minutos que fiquei ali, não entrou ninguém daquele bairro. Jesus, que sofreu tanto na Cruz, estava sozinho. Somente um cachorro de rua dormia naquela capela bonita e enfeitada, mas com os bancos vazios. Fui à Missa de Páscoa e uma jovem me disse que não ia na Missa há meses. Há 10 anos atrás, em 2003, nos grupos de oração e de jovens de minha cidade iam sempre de 100 a 150 pessoas. Hoje, em todos só costumam ir 50 ou menos... Nas Missas durante a semana à noite, nas igrejas em que cabem 400 pessoas, só vão 40... É este o agradecimento que Jesus merece? O fervor de muitos está frio. Nossa fé precisa ressuscitar.”