sábado, 1 de setembro de 2012

Flagelação de Jesus

Jesus disse à irmã Josefa Menendez em 21/3/1923: "Olhem-me, almas tão amadas do meu Coração, deixando-me conduzir com a mansidão de um cordeiro ao terrível e ultrajante suplício da flagelação. Sobre meu Corpo já coberto de numerosos golpes e acabrunhado pelo cansaço, os carrascos descarregam cruelmente terríveis chicotadas com cordas e varas. E é tanta a violência com que me ferem que não permaneceu um só osso que não fosse atingido pela mais terrível dor. A força dos golpes me produziu inúmeras feridas. As varas arrancavam pedaços de Pele e Carne Divina. O Sangue brotava de todos os membros do meu Corpo, que estava em tal estado, que mais parecia um monstro do que um homem.” 

Nesse momento, irmã Josefa viu Jesus flagelado e coberto de sangue e dor que ela nunca viu igual nem semelhante.