sábado, 9 de junho de 2012

Aparições de Jesus a irmã Lúcia

A irmã Lúcia, vidente de Fátima, teve aparições e mensagens de Jesus durante sua vida como religiosa. 

No dia 10 de dezembro de 1925, Nossa Senhora apareceu à irmã Lúcia com o Menino Jesus. Ela segurava seu Coração cercado de espinhos. O Menino Jesus disse: “Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe que está coberto de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar.” Nossa Senhora disse: “Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço, e me fizerem quinze minutos de companhia, meditando nos quinze mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”  

De 29 para 30 de maio de 1930, Jesus explicou à irmã Lúcia porquê são cinco primeiros sábados: “Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria: 
1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição. 
2. As blasfêmias contra a Sua Virgindade. 
3. As blasfêmias contra a Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens. 
4. Os que procuram publicamente infundir, no coração das crianças, a indiferença, o desprezo e até o ódio para com esta Imaculada Mãe. 
5. Os que A ultrajam diretamente nas suas Sagradas imagens. Eis, Minha filha, o motivo pelo qual o Imaculado Coração de Maria me levou a pedir esta pequena reparação.” 

Noutra ocasião, Jesus disse à irmã Lúcia sobre os cinco primeiros sábados: “É verdade, minha filha, que muitas almas os começam, mas poucas os acabam. E as que os terminam, é com o fim de receberem as graças que aí são prometidas. Agrada-Me mais quem fizer os 5 primeiros sábados com fervor e com o fim de desagravar o Coração da tua Mãe do Céu, do que quem fizer 15 tíbio e indiferente.” 

 Jesus disse sobre a Confissão feita mais dias antes do sábado: “Sim. Pode ser e de muitos dias mais, contanto que estejam em graça no primeiro sábado, quando Me receberem; e que, nessa Confissão anterior, tenham feito a intenção de com ela desagravar o Sagrado Coração de Maria.”